A OFERTA DE JOSÉ

E deixou tudo o que tinha na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. E José era formoso de porte, e de semblante.
E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.
Porém ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem;
Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?
E aconteceu que falando ela cada dia a José, e não lhe dando ele ouvidos, para deitar-se com ela, e estar com ela,
Sucedeu num certo dia que ele veio à casa para fazer seu serviço; e nenhum dos da casa estava ali;
E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora.”
Gênesis 39.6-12

“E aconteceu que, ouvindo o seu senhor as palavras de sua mulher, que lhe falava, dizendo: Conforme a estas mesmas palavras me fez teu servo, a sua ira se acendeu.
E o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; assim esteve ali na casa do cárcere.”
Gênesis 39.19,20

“E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se; então disse ele: Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o Egito.
Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.
Porque já houve dois anos de fome no meio da terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem sega.
Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento.
Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito.”
Gênesis 45.4-8

Esse é o ano das nossas maiores conquistas, Deus mudou a sorte de José de uma forma poderosa, de encarcerado para governador do Egito.
José entregou ao Senhor duas ofertas que o habilitou para viver o sobrenatural. A oferta de José moveu o coração de Deus.

     1)    A oferta da santidade.
 Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação…” 1 Ts 4.3
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12.14

     2)    A oferta do perdão. (perdoou os irmãos)
José tinha uma mente espiritual, por isso ele entendia os caminhos de Deus.

O que a oferta trouxe:

     1)    O cumprimento dos sonhos proféticos.
     2)    A restituição de toda a sua família.
     3)    O melhor lugar da terra do Egito.
     4)    A certeza da realização da promessa do Senhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A SEIVA ESPIRITUAL

O CAJADO DE JACÓ