VENCENDO O ESPÍRITO DE MISÉRIA

“E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus”.
Atos 3: 1- 8

Muitas vezes o diabo levanta pessoas e situações para roubar a nossa unção. Pedro e João estavam a todo vapor fazendo a obra do Senhor, pessoas eram salvas curadas e libertas.
Existia um homem coxo que todos os dias punham a porta do templo para pedir esmolas. Esse homem representava:

        O devorador - Atos 3: 2, que impedir que o suprimento chegue na Casa do Senhor, através do nosso dízimo o devorador é repreendido.

      “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos”. Malaquias 3: 10.11

     Esse homem representa a miséria - ele dependia das pessoas, o diabo procura
     estratégias para prender financeiramente os homens e não confiar totalmente no Senhor.

    “Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra”. Salmos 121: 1,2

Esse é o ano da libertação financeira em nome de Jesus. O espírito de miséria que agia na vida do coxo queria transferir um sentimento de miséria na vida dos apóstolos, sendo homens de Deus não tinham nada, mas o Espírito Santo ministrou nos seus corações, vocês tem o poder de Deus. A tua graça me basta!

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação”.
Habacuque 3: 17,18

Deus frustrou o plano do inferno e os apóstolos liberaram a unção que estava na vida deles. Entregue a oferta e devolva o dízimo com alegria na casa do Senhor e declare que a miséria não tem poder na sua casa.

“O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou em suas mãos.
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece”.
João 3: 35,36






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A OFERTA DE JOSÉ

A SEIVA ESPIRITUAL

O CAJADO DE JACÓ