O Amor de Deus

 Isaías 62:1

"Por amor de Sião eu não sossegarei, por amor de Jerusalém não descansarei enquanto a sua justiça não resplandecer como a alvorada, e a sua salvação, como as chamas de uma tocha."

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

A essência de Deus é amor. O amor é um mandamento de Deus para a humanidade. A raiz hebraica da palavra amor é “Ahava” que significa derramar, dedicar-se, afeição profunda, a base de tudo é amor.

“Com amor eterno eu te amei” Jeremias 31:3

Deus demonstrou que ama a humanidade e deu oportunidade a todos conhecerem o seu amor.

Amar significa renunciar a si mesmo, lançar fora suas crenças humanas e aceitar a vontade de Deus para a sua vida.

Na Bíblia temos vários exemplos do amor infinito de Deus para como o seu povo, a sua luta constante para levar os seus eleitos a perfeição, a está no centro da sua vontade, reconhecer o seu amor.

No Hebraico o Amor “Ahava” não é medido, amor é doação sem esperar retorno, é uma atitude de entrega, amar é tomar sobre si o fardo que estava sobre o próximo.

“Visto que você é precioso aos meus olhos e digno de honra, e porque eu o amo, darei homens por você e povos em troca de sua vida. Não tenha medo, porque eu estarei com você.” Isaías 43: 45


 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A OFERTA DE JOSÉ

A SEIVA ESPIRITUAL

O CAJADO DE JACÓ