A Prosperidade de Issac

 

Gênesis 26: 1-6.12-13

“Sobreveio fone à terra, assim como tinha acontecido nos dias de Abraão, Então Isaque foi a Gerar, encontrar-se com Abimeleque, rei dos filisteus. O Senhor apareceu a Isaque e lhe disse: - Não desça ao Egito, mas fique na terra que eu lhe indicar. Habite nela, e serei com você e o abençoarei. Porque a você e à sua descendência darei todas estas terras e confirmarei o juramento que fiz a Abraão, o seu pai. Multiplicarei a sua descendência como as estrelas dos céus e a ela darei todas estas terras. Na sua descendência serão benditas todas as nações da terra, porque Abraão obedeceu à minha palavra e guardou os meus mandamentos, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis. Isaque, pois, ficou em Gerar. Isaque semeou naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cem por um, porque o Senhor o abençoava. Ele enriqueceu, continuou prosperando, ficou riquíssimo. ”

No tempo da crise, Issac viveu um escape sobrenatural. Ele estava vivendo num cenário que o impedia de viver as promessas que Deus fez ao seu pai Abraão. Existia um conflito no interior, a ansiedade queria tomar conta do seu coração, a decisão que Issac iria tomar roubaria a promessa, mas houve uma intervenção dos céus.

A expectativa humana para o futuro é incerteza, mas o céu não está em crise. O nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Deus apareceu a Issac e deu a direção para viver as promessas, Deus vai intervir em nossas vidas em nome de Jesus. Permaneça fiel nos dízimos e ofertas, porque o milagre vai acontecer.

Gênesis 26: 12-13 “Isaque semeou naquela terra e no mesmo ano, recolheu cem por um, porque o Senhor o abençoava. Ele enriqueceu, continuou prosperando, ficou riquíssimo, ”

No tempo da escassez Issac prosperou. Ele tinha um segredo, possuía o mapa das fontes. Nós temos uma fonte que não seca, Jesus é a fonte do nosso milagre, nós achamos água viva que nos livra de todas as sentenças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A OFERTA DE JOSÉ

A SEIVA ESPIRITUAL

O CAJADO DE JACÓ