ANDANDO SOBRE AS ÁGUAS


“E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus”. Mateus 14: 22-33

“Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;
E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,
Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus,
Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o

constituiu como cabeça da igreja,
Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos; E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus”
Efésios 1: 18 -23; 2: 6.
“Pois não tinham compreendido o milagre dos pães; antes o seu coração estava endurecido” Marcos 6: 52.

Os Discípulos estavam sendo preparados para um nível de unção superior. Para eles entrarem nessa dimensão era necessário o envio para as dificuldades, Deus estava aperfeiçoando o seu servo. O Senhor precisava abrir os olhos deles, para enxergarem os grandes livramentos.

Em Marcos 6: 52 eles não compreenderão o milagre dos pães (como se fosse algo natural). A cada dia nós vivemos o milagre da vida, somos abençoados financeiramente, não permita que o seu coração se endureça “Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo” Hebreus 3: 12.

Deus tem para nós um propósito maior, Jesus queria que Pedro andasse sobre as águas, a bíblia diz em Josué 6:1 que “… Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava”, mas o povo liderado por Josué(representa a cobertura espiritual da igreja) entrarão em guerra espiritual dando voltas ao redor da cidade e as muralhas que eram invencível foi destruída, em nome de Jesus, se existe alguma Jericó impedido você e sua família de conquistar a terra prometida jejue e ore que vai cair por terra.

“Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós” Josué 3: 5.

A SANTIDADE ANTECEDE O MILAGRE!

Como andar sobre as águas:

     1)    Saber vencer os ventos contrários

“E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas creem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam”; Lucas 8: 13.

O QUE DESVIA NÃO TEM RAIZ EM JESUS!

O Senhor nos dá autoridade para vencer as contrariedades.

      2)    Quebrar a dureza do nosso coração

      “E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem. Nunca se envelheceu a tua roupa sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos. Sabes, pois, no teu coração que, como um homem castiga a seu filho, assim te castiga o Senhor teu Deus” Deuteronômio 8: 2-5.

     A roupa significa que mesmo passando por tribulações, vamos permanecer em santidade e os pés significa que continuaremos cumprido o nosso chamado independente das adversidades.

     “Mas também tens em Sardes algumas poucas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso. O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos, Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas” Apocalipse 3:4-5.18.

     O QUE ANDA NU ESPIRITUALMENTE UM DIA VAI SER MANIFESTADO A SUA NUDEZ PARA SUA VERGONHA

     O barco da aflição era para os discípulos entenderem que o livramento vem do Senhor. O servo de Deus não ver fantasmas “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo; Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor” 1João 4: 18, o que é amado vence o medo, Deus não enviou fantasma e sim Jesus Cristo, o diabo não vai trazer insegurança, O Senhor tira todos os fantasmas da nossa vida.

     O medo, incredulidade, insegurança, tristeza, raiva, ódio, angustia etc é produzido no coração do homem, mas “a alegria do Senhor é a vossa força” Neemias 8: 10.

     Deus abençoe a todos!

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A OFERTA DE JOSÉ

A SEIVA ESPIRITUAL

O CAJADO DE JACÓ